Tendências para o verão!

15:59:00

Apesar da queda de temperatura na semana passada todo mundo só quer pensar mesmo é no verão.

Esses dias que estou passando na Colômbia me inspiraram super pra próxima estação!

A chegada do calor tem um efeito direto no guarda-roupa. Quer saber o que você vai querer usar quando o calor realmente chegar?

Vou falar bem por cima de cada item, mas depois prometo ter post detalhado sobre cada uma dessas tendências:

Brilho discreto: o cetim, lamê, lurex aparecem ora em look total ora em detalhes em peças para o dia. Principalmente os calçados metalizados são uma grande tendência para o verão 2017. 




 Brincos de acrílico: Indo completamente contra essa onda de minimalismo que a gente vêm vendo na moda, surge a tendência dos maxi brincos de acrílico (ou resina ou acetato). A tendência do momento se divide em duas versões: os coloridões de temática divertida como boquinhas e abacaxis e os geométricos mais elegantes em tons neutros.



Choker: elas continuam super em alta e combinam com regatinhas bem fininhas, slipdress, camisas. A aposta é nos modelos em metal com pedras.



Esporte: foco em peças que evidenciam elásticos, materiais como o nylon, tricô canelado, camisetas, listras, mochilas, tênis e óculos espelhados. Must-have: jaquetas bomber – se for em nylon, melhor ainda!



Flatform: o sapato flatform é uma tendência diferente e há quem ame ou quem odeie, mas tem seu charme e merece uma chance. O salto pode ser bem lisinho ou tratorado, você já deve ter visto por aí as novas versões que são super confortáveis.



Gola laço ou retrô: desde o ano passado, a gola laço vem aparecendo mais frequentemente nos looks de rua, bastante feminina e sofisticada assim como a gola retrô, que é aquela mais fechadinha. As duas ficam um charme!


Nova alfaiataria: camisas, paletós, calças e macacões reconstruídos. Eles ganham volume extra, assimetria, novos comprimentos, plissados, amarrações, no melhor estilo de origamis japoneses.



Pantacourt: a calça pantacourt é aquela calça flare midi (nem curta nem comprida) que voltou com tudo!



Plissado: Peças totalmente plissadas, ou apenas em alguns detalhes apareceram em diversas coleções e prometem fazer muito sucesso na próxima estação!



Rosa quartzo: Sabe qual é a aposta do Pantone Color Institute pro verão 2016? O rosa quartzo! O tom é o da pedra mesmo, um rosa clarinho e vale em qualquer peça do look!



Tons terrosos: são os tons de marrons, beges, ferrugem, a cor da terra do sertão em peças rústicas como o couro, o chamois, a madeira combinados a tecidos fluidos como a seda.




Gostaram? Em quais tendências vão apostar?

Beijos, Lá.

0 comentários