Tutorial da sobrancelha PERFEITA!

11:49:00



Por Monize Spironello

Desde que fiz a resenha do gel para sobrancelhas da MAC venho recebendo algumas perguntas de como preencher as sobrancelhas corretamente e é isso que vou ensinar pra vocês hoje!

Pelos no lugar!

Pra começar a preencher suas sobrancelhas é importante ter em mente que não é só ir aplicando a sombra com um pincel e pronto, o primeiro passo que devemos fazer é conferir se os pelos estão bem aparados e no lugar, caso contrário, com uma tesoura de ponta fina e um pincel para sobrancelhas penteie todos os pelos para baixo e corte os que ultrapassarem a linha da sobrancelha, da seguinte forma: 


 

Lápis x Sombra para sobrancelha 

Sobrancelhas são algo muito pessoal, assim como qualquer outra parte quando o assunto é maquiagem, eu gosto das minhas bem preenchidas e sem falhas, então uso sempre algum produto em gel que me de bastante textura,ou alguma sombra mais escura e pigmentada. Mas da pra usar o lápis de sobrancelha também, ele deixa um acabamento mais natural mas não preenche tanto as falhas.

Preenchendo a sobrancelha

Após escolher o produto que ira trabalhar comece a redesenhar a sua sobrancelha. Como assim? Bem,trace sempre linhas retas no contorno da sua sobrancelha,dessa forma se tiver algum ‘buraco’ ou falha no meio do caminho, essa será preenchida sem ficar com uma aparência desuniforme.


Depois de redesenhar sua sobrancelha preencha por dentro do novo contorno que você acabou de criar.
 
Acabou? Acabou não gente haha

Dando acabamento

Muito provavelmente depois de seguir todos os passos alguma linha não vai ter ficado tão boa assim,ou o contorno vai acabar indo muito mais pra fora do que realmente precisava, é ai que nosso amigo corretivo entra! Ele vai ter a função de limpar todos os pequenos erros e deixar sua sobrancelha com um acabamento invejável !

Com um pincel para corretivo e o corretivo da sua cor de pele,comece a contornar por volta da sua sobrancelha bem rente aos pelos,mas tomando cuidado para não limpar aonde existem falhas e já esta preenchido. 



Feito isso, sua sobrancelha estará praticamente pronta, faltando somente esfumar o corretivo para que não fique uma linha marcada, no meu caso usei uma esponjinha,mas você pode esfumar com o próprio pincel ou até com o dedo mesmo!


Voilá! Sobrancelhas maravilhosas como se você tivesse acabado de fazer!

Eu sei que parece trabalhoso, mas juro pras vocês que não é! Que tal testarem e me contarem depois o que acharam?

Não se esqueçam de me seguir no insta hein?! 
@monizemakeup

Beeijos Mona

0 comentários