Gastos de um intercâmbio!

17:01:00


Por Júlia Zambello

Como toda viagem, temos alguns gastos com itens básicos. O gasto de um intercâmbio vai depender da forma que você escolheu viajar.

Agencia de viagens ou ir sozinha?

Pela minha experiência, e pelas agências de viagens que pesquisei, viajar através delas é bem mais caro, as escolas são caras e o lugar que você fica pode não ser bem o que esperava.

Mas por outro lado, tem todo o conforto de não se preocupar com nenhum documento e/ou imprevistos.

Escolhi vir sozinha, além de mais barato, funcionou bem para mim. Organizar uma viagem sozinha é mais demorado e requer um pouco mais de responsabilidade e atenção, mas é uma delicia.

Primeiro você precisa requerer o novo passaporte brasileiro, se você já tiver, ótimo.

Logo depois pesquisar a escola que gostaria de estudar, no Google mesmo você pode encontrar várias escolas de inglês legais, e até mesmo no Facebook com grupos de conversas e informações. No meu caso, eu tinha um amigo que morava em San Diego e me passou os contatos, acabou saindo mais fácil essa parte.

A retirada do visto americano seja ele para turista, trabalho ou estudante como o meu, vai depender da escola aceitar a sua aplicação, eles vão emitir um numero/código, que você precisará para começar o agendamento online do visto.



Depois de ter pago as taxas das inscrições, você precisará contatar uma empresa que faça o agendamento do visto no consulado, pois não conseguimos ter acesso a isso. A empresa que eu contatei foi a Visto Fácil, eles foram muito rápidos, atenciosos e não custou caro.

Lembrem-se: no dia da entrevista, estejam com todos os documentos requeridos em dia e também o endereço de onde você vai morar.

Se você ainda não sabe onde vai morar, tenha o endereço de um hotel ou hostel perto da sua escola, pois eles podem perguntar.

Se ficar na casa de parentes ou amigos, peça pra que eles escreverem uma carta bem simples, com os dados deles e dizendo que você ficará hospedado lá.

A ultima etapa é a passagem.

Vale muito a pena comprar por milhas de cartão de crédito se você tiver, ou até mesmo ir procurando bem antes da sua partida, até porque o dólar está alto, né!?

Assim que chegar ao seu destino, tenha com você um dinheiro reserva para comida, transporte, chip americano e alguns produtos de beleza, como shampoo, sabonete, toalha.

Espero que tenha ajudado vocês mais uma vez, não é tão difícil e venham conhecer a Califórnia, aqui é lindo. :)




Bom, é isso, pra quem quiser acompanhar mais de perto minha rotina, meu instagram: @juliazambello

Beijos, Ju.

0 comentários