Calilife - A escolha

13:32:00


Convidei uma amiga minha, a Júlia Zambello, para fazermos uma série aqui no blog contando sobre a experiência dela no intercâmbio. Espero que vocês gostem!

Por Júlia Zambello

Hello,

 

Me chamo Júlia Zambello, tenho 24 anos, sou publicitária e moro na Califórnia a 2 anos. Sou amiga da Laís há 8 anos e desde então sempre trocamos dicas e ideias sobre tudo.

Hoje vim contar pra vocês como tomei a decisão de fazer um intercâmbio e como escolhi o lugar. Sempre quis sair do país para estudar inglês quando era mais nova, mas minha mãe sempre teve medo da distância e das coisas ruins que podiam acontecer.

O processo demora mais ou menos um ano, e acaba sendo dividido em 2 fases. Vai de você decidir exatamente o que quer fazer, falar com seus pais, achar a cidade que combina com você, até fechar a viagem.

Então, a primeira fase foi antes de eu terminar a faculdade. Conversei com meus pais e expliquei minha vontade de aprender outra língua, pesquisamos um pouco sobre intercâmbio e decidimos que assim que me formasse iria para o EUA por um ano.

Por quê um ano? Acho que todo mundo que tem um sonho vai pesquisar sobre ele antes, não é mesmo!? Então, já tinha conversado com várias amigas e quase todas elas me falaram que 6 meses era muito pouco para aprender inglês, aí tive a certeza que iria ficar um ano mesmo.

A segunda fase foi a escolha do país e da cidade. Eu realmente não me sinto bem no frio/inverno, neve então, jamais!

Queria algo mais tranquilo (comparado a onde morava - São Paulo) e que tivesse um clima parecido com o Brasil.

Dúvida de todos: Austrália ou Califórnia? Tudo tem prós e contras e você tem que colocar na balança o que for melhor pra você. Pra mim, Austrália seria muito longe para visitar meus pais por exemplo, e fora os dois dias de viagem. Let's go Califórnia!!



A parte da cidade foi mais fácil, como não queria nada agitado e tinha uns amigos morando em San Diego, foi pra cá que eu vim, perto da praia.

Depois disso foi só esperar a data de partida e embarcar para esse novo projeto.

Espero que eu tenha tirado algumas duvidas de quem pensa em fazer um intercambio, e continuem acessando o blog que vou dar mais um monte de dicas sobre a Califórnia.

Me sigam no insta que tem muita foto legal daqui.

@juliazambello

Beijos, Ju.

0 comentários