Efeito cílios postiços usando só mascara de cílios: É POSSÍVEL!

17:10:00

Por Monize Spironello

Eu adoro uma mascara para cílios, acho que ela faz um ótimo trabalho sozinha naqueles dias que não queremos usar sombra nem delineador. E sempre que saio só com a mascara alguém me pergunta: "esses cílios são seus mesmo?" e sim,são meus! Mas então como deixar os cílios de diva usando só a máscara? Vou contar tudinho pra vocês!

O primeiro erro que vejo as pessoas cometendo é achar que mascara grossa e ou antiga é bom para dar volume aos cílios, bom deixa eu te perguntar: você lembra quando foi que comprou a sua? Se a resposta for não,provavelmente esta na hora de essa mascara ir pro lixo! ‘’Mas Mona minha mascara esta novinha,não tem como salvar?’’ Infelizmente não. Assim como qualquer outra maquiagem a mascara tem um prazo de validade, e se você não usou ela até essa data,não vai usar mais, e produto vencido pode acumular germes e bactérias,causando alergia ou até uma conjuntivite, ninguém quer isso né? Sem contar que a textura grossa provoca aquele acumulo entre os cílios, e ao invés de cílios longos e cheios você terá somente cílios empelotados!




Percebam como a mascara antiga esta grossa no aplicador. 

Bombear o aplicador pra dentro do tubinho da mascara também não ajuda em nada e acaba acelerando o processo de ressecamento dela, essa pode ser a causa pra sua mascara que esta nova mas já ressecou, o ideal é girar o aplicador dentro do tubinho e só depois retira-lo de lá para aplicar no cílios.

Você sabe que a mascara esta em ótimas condições de uso quando na pontinha do aplicador fica um acumulo de produto.



Agora que você já sabe os cuidados a serem tomados antes, vou mostrar a melhor maneira de fazer a aplicação para deixar os cílios grandes sem empelotar. Lembrando que foi a melhor maneira que achei pra mim, mas na hora de se maquiar vale sempre inovar,não é?!

Eu sempre fico na frente de um espelho grande e inclino minha cabeça o máximo para cima que conseguir então olho para baixo,bem pra pontinha do nariz mesmo,e aí começo a passar a máscara, na primeira camada pego bem a raiz do cílios, esse passo é importante pois garante que seu cílios vão ficar bem curvados o dia todo, se você passar mascara só nas pontinhas o peso da mascara vai fazer com que seus cílios não se alonguem tanto,alem de ficarem pra baixo ao longo do dia,então capriche nessa etapa.



Depois de ter passado bem a mascara na raiz do cílios,vou levando ela até as pontinhas diminuindo a pressão no aplicador e sempre com movimentos de baixo pra cima,nunca para os lados, pois os cílios podem grudar uns nos outros e ai já viu né? Passo uma camada espero ela secar,mas não por completo, em seguida aplico mais 2x, não costumo aplicar mais do que 3 camadas, acho que os cílios começam a ficar muito grossos com risco de empelotar.

E o resultado final é esse! Cílios enormes somente aplicando a mascara corretamente!


Espero que tenham gostado, até a próxima!

Bjs Mona @monizemakeup

0 comentários