Dicas para um guarda roupa dos sonhos!

10:46:00


Por Lys Paladino


Uma das coisas mais legais e sonho de consumo de várias mulheres é ter aquele closet maravilhoso, organizado, setorizado, principalmente com uma parte especial para os sapatos não é mesmo? (alô apaixonadas por sapatos de plantão!) é tão lindo e especial ter esse cuidado com as roupas que acompanham a gente em várias momentos tão importantes, memoráveis e inesquecíveis, assim como aquele vestido que você usou na sua formatura ou em um jantar especial.

Pois é, mas quase nunca ou nunca, conseguimos manter essa parte da nossa vida tão organizada como gostaríamos, né? com a rotina do dia a dia fica cada vez mais difícil ter esse closet dos sonhos. Mas vem comigo que vou falar aqui algumas poucas (mas boas) dicas de como ter um closet assim oh, dos sonhos!




Partindo do princípio de que um guarda roupa "ajudador" é aquele que facilita nossa vida, rende sensação de estar adequada para qualquer situação, e faz com que não gastamos tanto em coisas desnecessárias (quem chegou em casa depois das compras e descobriu que já tinha mais outras peças iguais a que tinha comprado, que atire a primeira pedra!)

E é assim mesmo, quando esta tudo desorganizado não enxergamos o que temos, ou pior achamos que estamos desatualizadas até pois vestimos sempre a mesma coisa. Acredite, as vezes nem você sabe que tem coisas tão incríveis dentro do seu guarda roupa! s2

Um segredo (pra vida adulta em geral) esta no planejamento. Então vamos lá:

  • Parte principal do guarda roupa é a central (ou seja a maior área) onde ficam os cabides, gavetas principais. Utilize essa área para aquilo que também é mais importante pra você, ou seja o que USA MESMO diariamente. Áreas um pouco mais difíceis de alcançar use para o que não faz parte tanto assim do seu dia a dia. Exemplo: se você mora em uma cidade quente não faz sentido algum ter casacos de lã nas duas portas principais do seu guarda roupa né? 
  • Organizar tudo por peças. Tipo camisa com camisa, calça com calça, cardigan com cardigan, etc.. Muitas pessoas separam suas roupas por ocasiões, exemplo: deixam roupa de trabalho em uma parte, roupa de sair em outra, roupa de balada.. e por aí vai. Não aconselho dessa maneira, pois as vezes para sair de final você tem uma saia incrível la na seção de "roupa para trabalhar".


  • Depois de organizar suas peças, pode também organizar por cor. Fica lindo! s2 e muito prático também. Pode separar por tipos de estampas, cores neutras (pretas, brancas, cinzas, beges) e coloridas. 
  • Uma dica importante é ter o mesmo tipo de cabide. Melhor os que não ocupe tanto espaço (amo os de madeira, mas tenho que concordar que ocupam mais espaço) aqueles de acrílico mais gordinhos, seguram bem as camisas sem marcar e são bem resistentes. 

  • Tecidos planos (que amassam e não tem elasticidade nenhuma) ficam nos cabides, já as malhas (não amassam, e esticam) vão para as prateleiras. Gosto de separar um espacinho para as roupas de ‘’ficar em casa’’ pois somente nessa categoria usamos roupas que não usamos para trabalhar e muito menos para um passeio de final de semana. 
  • Sapatos longe de roupa! e muito bem postos para que você consiga enxergá-los =) 
  • Lenços, lingerie, roupa de praia, cintos, meias, pijamas e roupa de ginástica é legal guardar em gavetas.Bolsas e cintos maiores gosto de deixar em prateleiras – sempre em altura razoável, à mão, pra não ter dificuldade de trocar quando for necessário! E acessórios pequenos – brincos, colares, anéis – acho mais útil acomodar em caixas, de preferência transparentes. Tudo que a gente usa tem que estar à vista, fácil de ser opção!
Realmente nossas mães tinham razão quando pegavam no nosso pé para deixar mais arrumado o guarda roupa, a gaveta de calcinhas rs. Um guarda roupa organizado facilita nosso dia a dia para montagem de looks e no tempo em que ficamos a frente dele pensando "o que vou vestir?" ou pior "ahh.. eu não tenho roupa!" Se organize, planeje e tenha sim um guarda roupa dos sonhos! que atenda as suas próprias necessidades, afinal todos somos diferentes, com necessidades distintas também. O que vai funcionar de verdade é o que vai valer pra você! =)



Beijo,beijo ;)

Lys Paladino - Consultora de Estilo

@lyspaladino


0 comentários