Cardio. Você já descobriu qual tipo de treino você gosta mais?

13:00:00


Por Marcela Margato

Segundo educadores físicos e profissionais da área da saúde, além de aumentar a nossa autoestima e disposição, os treinos cardiorrespiratórios são muito eficientes para redução de gordura corporal ou aumento do condicionamento físico.

Vejo muita gente reclamar na hora de fazer cardio. Que tem preguiça ou que não gosta de correr ou que não aguenta mais que 5 min. Acredito que temos que achar algo que gostamos e sentimos prazer em praticar. Por isso vou listar aqui algumas opções:

  • Corrida

Pode ser na esteira ou ao ar livre.

Se você nunca correu, seria interessante buscar ajuda de um profissional para te orientar.

A corrida é um esporte que você conquista aos poucos. De treino em treino, você vai melhorando e sempre querendo mais!

  • Bike indoor


Na maioria das academias encontramos aulas de ciclismo indoor. O diferencial das aulas de bike é que você realizar várias simulações de diversos tipos de terrenos (desde montanhas, até planos). E o que anima bastante são as músicas altas e o professor motivando a turma!

  • Crossfit

Virou febre hoje em dia. São muitas as pessoas que treinam o Crossfit! É um conceito muito bacana, que envolve treinamento de força e condicionamento físico geral baseado em movimentos funcionais, executados em alta intensidade, onde o praticante ganha condicionamento metabólico/aeróbico.

  • HIIT (High-Intensity Interval Training)

É um treinamento que utiliza alguns exercícios e movimentações de vários esportes, além do treinamento funcional. Se você nunca fez e não sabe nem por onde começar, peça orientação para um professor.


Tentei listar algumas opções para vocês. Agora basta escolher a qual melhor se encaixar.

Pra quem me segue nas redes sociais, eu estou viciada nas aulas de bike. Mesmo quando não consigo chegar a tempo, gosto de pedalar sozinha. Coloco uma boa música e nem vejo o tempo passar!!!

https://www.instagram.com/p/BIWE3VWBWZA/?taken-by=mamargato


Gosto de reforçar a importância de procurar pela ajuda e orientação de profissionais da área para a prática do esporte. Eles podem de auxiliar da maneira certa!


É isso aí!

Marcela Margato

Instagram: @mamargato

Snap: mamargato

0 comentários