5 dicas para ter uma rotina saudável!

16:44:00


Por Marcela Margato


Hoje resolvei escrever sobre motivação. Muitas pessoas me perguntam como eu tenho vontade para ir treinar todos os dias, como eu consigo resistir as comidinhas, como eu consigo correr 1h sem parar e por aí vai..

Eu também me questiono de várias coisas. E não é sempre que estou disposta par manter me firme e forte nessa rotina. Mas meus objetivos e minha vontade de alcançá-los são maiores do que a minha preguiça.

Tudo é questão de decisão. Muitas pessoas podem te ajudar, auxiliar e te inspirar. Mas a principal atitude tem que vir de você. Não estou falando em ter uma vida regrada e radical. Mas sim, equilibrada. É difícil dar o primeiro passo, deixar sua rotina de anos para ter uma vida saudável. Porém, são muitos os benefícios. Disposição, autoestima, perda de peso, saúde e muitas outras coisas são resultados da prática de exercícios físicos e de uma alimentação saudável.

Por isso, separei 5 dicas que me motivou para começar e espero motivá-los também:

1- Estabeleça seus objetivos e uma data.


O que você quer? Perder X de peso, começar a correr, ganhar bumbum, afinar a cintura, ficar magrela, ganhar massa muscular... etc.



Anote seus objetivos num papel e cole em um lugar que você possa ver todos os dias quando acordar. Isso é para trabalhar sua própria mente, para você se sentir motivado e vencer a preguiça! A data é muito importante para você nunca deixar para depois. Pois quando passar 3 meses, verá que valeu a pena começar!



2- Busque por profissionais que te auxiliem. 

Seja um nutricionista, um professor de corrida, um personal para academia ou pra treino ao ar livre e por aí vai.

 


OBS: Não comece uma dieta por conta ou pelo o que viu no insta do amigo. Cada corpo corresponde de forma diferente e cada pessoa tem seu próprio objetivo. Por isso é muito importante ter sua própria dieta. Você pode pegar dicas de receitinhas bacana e tal, mas nunca adotar uma rotina alimentar que não foi elaborada por um nutri e que não seja sua!

3- Faça com que sua prática de exercícios seja cada vez mais agradável.

- Se você for começar a correr, escolha um tênis apropriado para isso.

-Para qualquer prática de exercícios, nada melhor do que acompanhado por uma música. Então, faça uma playlist das suas músicas preferidas. É tão gostoso treinar assim. Eu amo!!!

Coloque uma roupa que você se sinta confortável e bonita! Isso valoriza você... é gostoso receber elogios que está linda. Ainda mais quando os resultados estão melhorando!

4- Inspire-se em outras pessoas.

Sempre tem aquela pessoa que você acha MARA que você segue no instagram, não é mesmo? Isso é ótimo. Com certeza ela não fica parada comendo besteiras e não acorda tarde de final de semana. Então use isso como exemplo!

Funciona toda vez que ela posta uma foto com a bunda durinha, aquela barriguinha sequinha... aí você vê e vai correndo pra academia!

5- Use seus próprios resultados para se motivar.


Nada melhor do que nosso próprio resultado para nos motivar, não é? Acredite em você. Seja determinado e sirva como exemplo para outras pessoas!

Bom, essas são as minhas dicas! Confesso que eu também busco por motivação todos os dias. E toda vez que me desanimo, lembro de tudo que conquistei e que sou capaz de melhorar!



Espero motivá-los nessa quarta-feira!!!

Beijinhos.

Marcela Margato

Insta: @mamargato

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