12 motivos para ir para Londres já!

06:46:00


As razões para viajar para Londres são inúmeras. Como vocês sabem, já morei um tempo por lá há dois anos e amo aquela cidade, de paixão. 

Sou suspeita, mas acho que vale visitar Londres em todas as estações do ano. Entretanto, vou listar aqui 12 motivos pra ir pra Londres agora!

1. O primeiro motivo (e que ajuda muito!) que vc tem para comprar um passagem já é que com a queda da libra, ficou muito mais barato visitar o Reino Unido: o valor atual é o mais baixo em três décadas!

2. O clima! Agora é a época ideal para nós, brasileiros, já que as temperaturas são mais agradáveis: a temperatura máxima média é de 21,1° C e a temperatura mínima média é de 11,7° C.

Com esse clima, podemos sair com roupas leves. Nada de casaco, luvas, cachecol e meia térmica. Verão é época de abusar das t-shirts, vestidos, saias e sandálias. No máximo uma jaquetinha, pra quando o sol se por.

3. Os dias são mais longos! No verão o sol se põe depois das 21:00 então você pode esticar o seu passeio ate mais tarde e aproveitar todas as atrações turísticas, bater foto antes de anoitecer.



4. Parques, parques e mais parques! É a época ideal para explorar os parques da cidade: o famoso Hyde Park, Green Park, os pássaros do St Jame's, as flores do Regent's Park, os lagos do Hampstead Heath, a vista do Greenwich Park, os animais do Richmond Park, o jardim botânico do Kew Gardens, enfim, a lista é interminável, cada um com suas particularidades, espalhados por todos os cantos da cidade. Deitar na grama de um parque, tomar um sorvete, se refrescar nas fontes, ou mesmo fazer um picnic são algumas das atividades mais simples e prazerosas do verão.


5. Aproveitar o carnaval! Mas carnaval em agosto?! Pois é, em Londres todos os pedacinhos do verão estão valendo! O  Carnaval em Notting Hill  acontece desde 1964 e atrai todos os anos uma multidão de gente para prestigiar o desfile de carnaval. 


6. Passear de barco pelo Rio Tâmisa! É a melhor época, com dias mais ensolarados, pra aproveitar a apreciar a beleza arquitetônica da cidade.



7. Não perder a troca de guarda! Para alegria dos turistas, especialmente os que vão passar pouco tempo aqui, nessa época do ano a troca da guarda acontece todos os dias, exceto os dias de mau tempo. Enquanto no inverno, a troca acontece um dia sim, outro não.



8. Ir a London Eye no final do dia! Durante o verão a London Eye fica aberta ate as 23:00. Perfeito pra quem quer aproveitar bastante o sol e terminar o dia vendo Londres do alto, a noite.


9. Visitar o Buckingham Palace! Todo verão o Palácio de Buckingham abre as portas para os turistas. É a chance que temos de ver por dentro as escadarias, salas de jantar, salas de reuniões, escritórios, o jardim do palácio e a extensa coleção de arte.

10. Os festivais de música. São vários, no interior da Inglaterra e em Londres mesmo. O mais famoso, sem duvida, é o de  Glastonbury  que sempre tem a melhor line-up de todos! 


11. Assistir um filme ao ar livre na Somerset House! Já virou tradição o cinema ao ar livre da Somerset House. Tudo bem, os filmes geralmente não são lançamentos e sim clássicos do passado, mas quem resiste a um telão de cinema num lugar desses? 



12. Se estiver muito quente, vale se refrescar nas piscinas públicas! Utilizar piscinas públicas (ou ‘lidos’) é uma prática muito comum por lá, e turistas são bem vindos para usá-las também. É preciso pagar uma taxa, e na maioria delas basta chegar e pagar.



Já se convenceu? Eu já estou mais que convencida que tenho que voltar pra lá o quanto antes!

Beijos!

Fonte: Aprendiz de viajante, Thais em Londres, Egali, Mapa de Londres, Dicas Europa e BBC.

0 comentários