Lápis borrado nunca mais!

05:03:00

Você já comprou o melhor lápis de olho que te indicaram, o mais caro, o mais barato, aquele que sua amiga, vizinha, tia, avó disse que não saia por nada desse mundo do olho e mesmo assim parece que nada dura no seu olho ou acaba escorrendo? Bem, deixa eu te falar, pode ser que o problema não esteja no lápis, mas sim na maneira como você esta utilizando ele.

O que fazer então para que o lápis dure e não escorra? É só seguir algumas dicas e garanto que ele vai durar mais!

1. A pele precisa estar completamente limpa
Parece algo obvio pra se dizer, mas acredite, existe uma diferença bem grande entre lavar o rosto e preparar o rosto pra receber a maquiagem. Portanto garanta que sua pele esteja limpa e livre de qualquer oleosidade que possa comprometer a duração do lápis. 




2.  Preparação da pele

Aqui vai uma informação chocante: Não tem como passar SÓ o lápis e mais nada. Uma porque a chance do seu lápis começar escorrer assim que você acabar de passa-lo aumenta, e outra, porque fica muito feio dando a impressão de que a maquiagem foi mal feita. A pele precisa estar feita com alguma ‘base’ para que exista uma aderência aonde o lápis vai ser aplicado, você pode usar seu BB cream, um corretivo ou sua base normal do dia-a-dia.



3.  O Lápis

Aponte o lápis SEMPRE que for utiliza-lo, não precisa deixar ele super pontudo e afiado, apontar antes de usar ajuda o lápis a ficar mais macio e a depositar mais a cor, se você usa o kajal que não necessita apontar sugiro que tampe ele sempre com a pontinha do lápis pra dentro e guarde em um lugar seguro para que ele não quebre nem resseque.


4.  Aplicação

Se você já seguiu o passo 1, 2 e 3 as chances de tudo dar certo a partir de agora já subiram 50%. Com o lápis já apontado passe primeiro na linha d’água com uma leve pressão até a cor ser totalmente depositada



e em seguida passe também na linha inferior do cílios cobrindo qualquer espaçinho branco de pele que ficar, isso ajuda a abrir o olhar, e é importante pro lápis aderir bem na pele ao redor do olho.

 
5.  Acabamento


Se você acabar fazendo o traço mais grosso do que esperava não se desespere! É só arrumar com a ajudinha de um cotonete molhado em um pouquinho de demaquilante e depois preencher com um pincel pequeno de corretivo a área aonde acabou saindo a base. 


Para finalizar aplique por cima do traço feito com o lápis uma sombra marrom escura utilizando um pincel chanfrado. (De preferência a sombra marrom ao invés da preta, o acabamento fica mais natural, a sombra preta ao longo do dia começa a deixar a área acinzentada porque se mistura com a base.)


Gosto muito de usar esse AQUI, não borra e dura muito na linha d’água .

Espero que tenham gostado das dicas! Quem quiser pode me seguir no insta para acompanhar meus trabalhos !!

@monizemakeup

Beijos,Mona

0 comentários