8 jeitos incríveis de organizar e expor os seus sapatos!

09:06:00

Na busca por soluções econômicas de armazenamento, é sempre necessário um pouco de criatividade. Em vez de comprar um grande armário ou gabinete sem graça, invista em materiais diferentes ou aproveite móveis já existentes (e até deixados de lado) para abrigar os seus calçados. Abaixo, oito maneiras diferentes de guardá-los.

1. No corredor



Esse corredor foi transformado pela arquiteta Ana Flávia Del Fabbro. Entre eles, dois caixotes de feira lixados e pintados de tinta esmalte brilhante branca. Os sapatos ficam super charmosos expostos ali, a 30 cm do piso.

2. Embaixo da cama



Usar o vão embaixo da cama é uma das maneiras mais práticas de aproveitar - e economizar - espaço dentro de casa. Gavetas planejadas em marcenaria, inseridas nesse espaço, permitem maior organização e cuidado com os pares de sapato.

3. Em um banquinho



Feito com um caixote de feira, esse banco é ideal para guardas os sapatos. Na hora de sair, é só sentar nele para, então, calçar os pares. Mais prático, impossível!

4. Esconda-os dentro da escada...



A escada amarela é um ótimo exemplo de como espaços inusitados podem se tornar trunfos no armazenamento de pertences. Além de ser linda e vibrante, seus degraus guardam os sapatos da família inteira.

5. ...ou embaixo dela!



Em um de seus projetos, o escritório de arquitetura Fraher Architecs inseriu um gabinete secreto embaixo da escada principal da casa. Ele se encaixa perfeitamente no resto da estrutura, tanto que é até difícil identificá-lo se você observar o ambiente como um todo. Mas ao olhar a escada de perto, dá para perceber um discreto puxador entalhado na madeira.

6. Em uma escada de obra



Tipos diferentes de escada podem colaborar para atmosferas variadas: uma peça de madeira, menos tratada, dá o ar rústico ao ambiente. Já uma de metal tem conotação industrial e urbana. Experimente!

7. Nas suas paredes!



Uma opção genial para quem tem coleção de sapatos é pendurá-los nas paredes. A marca Staeckler desenvolveu ganchos especiais para esse fim. Eles vem com adesivos e pregos, tornando-os super versáteis. Com os adesivos, podem ir em qualquer canto da casa sem que nada precise ser furado. 

8. Em tubos de PVC ou lixeiras de plástico


Inspirada na estante Oto100, esse projeto de DIY serviu para guardar os sapatos de forma única. Oito contêineres de cores vivas amarrados suportam vários pares e deixam o quarto dos pequenos super diferente!

BORA SE INSPIRAR?
Beijos, Lá
fonte: Casa Claudia

0 comentários