Pele: ANTES OU DEPOIS?

18:09:00


Parece algo comum e natural para algumas pessoas, mas é inacreditável a quantidade de mulheres que atendo que fica impressionada  quando percebe que eu faço a pele depois que já fiz a maquiagem dos olhos. Mas afinal, o que é certo, fazer a pele antes ou depois da maquiagem dos olhos? A resposta é simples: não há uma regra!  É preciso descobrir o jeito que funciona melhor pra você, no meu caso, gosto de fazer a maquiagem dos olhos antes porque tenho a liberdade de borrar a sombra, a mascara para cílios e depois limpar os excessos  para ai sim entrar com a base,  acho legal fazer dessa forma principalmente se for uma maquiagem mais elaborada como para a noite,por exemplo. A ocasião pede sombras mais escuras e talvez até glitter, imagine se sua pele já estiver toda feita a sujeira e o trabalhão que vai dar?! Se esse for seu caso, faça toda sua maquiagem sem medo de ser feliz , não se preocupe se a sua sombra esfarelar e cair ou se você acabar ultrapassando o limite dos olhos,se joga!

Depois é só entrar com um algodão e demaquilante limpando tudo que ficou fora do lugar,eu gosto de dobrar aqueles algodoes quadradinhos ao meio,e usar dessa forma, acho que facilita, para áreas menores como no canto interno dos olhos troque o pedaço de algodão por um cotonete, assim você também não corre risco de acabar tirando um pedaço da sua sombra sem querer.  Porém deixar pra fazer a pele depois exige alguns cuidados, se você costuma esfumar um pouco a sombra na parte inferior dos olhos vai ter que deixar este passo pra depois, já que o corretivo e a base precisam ficar bem rente nessa parte,para garantir um bom acabamento, tome cuidado também ao passar esses produtos ao redor do olho, para que não haja espaços  como: a sombra ,a pele, e a pele já feita, tudo tem que estar bem rente e certinho,então de preferência a pinceis menores nessa hora.

Agora se você prefere fazer toda a pele antes e deixar os olhos por ultimo é a mesma coisa, só que ao contrario! Faça toda a pele como de costume, sempre se lembrando de limpar, tonificar, hidratar, passar o primer e só depois entrar com a base,hein? Na hora de começar a usar as sombras pegue sempre pouca quantidade no pincel e de batidinhas antes de levar ao olho para que não corra risco de esfarelar e cair sobre a pele já pronta. Mas se você quiser garantir que não vai ter nenhum trabalho para retocar a pele depois, caso algo saia fora do esperado, vale a pena usar um pó solto e translucido em ‘excesso’ na área inferior do olhos, se algum resíduo de sombra cair vai ficar por cima desse pó, depois é só varrer tudo com um pincel leque que sua pele vai estar perfeita e no lugar!

Espero que tenham gostado da minha primeira postagem como colaboradora aqui no blog da Lá e também que eu tenha tirado algumas duvidas de vocês!


Ah e me contem se vocês costumam fazer a pele antes ou depois,fiquei curiosa!!

Bjs, Mona

1 comentários