10 dicas para deixar a casa quentinha nos dias frios!

05:58:00


Adeus, calor! A chegada da frente fria mais aguardada do ano já dá sinais e, enfim, o outono perderá a cara de verão. No Sudeste, as temperaturas prometem chegar aos 13º - motivo de festa para os paulistanos e também para nós do interior, rs! Com o frio batendo à porta, que tal adequar a casa para recebê-lo? Selecionei, a seguir, um passo a passo com 10 ideias para aquecer a decoração com muito estilo. Prepare uma xícara de chocolate quente e aproveite!

1. Distribua mantas e almofadas 

Mudar os acessórios é uma opção prática e rápida. Basta trocar a capa das almofadas por tecidos quentinhos para a sala de estar ganhar outra cara. Neste ambiente em tons cinza, o mix de estampas passeia pelo geométrico e o tie-dye.


Mantas de tricô, como estas da coleção da designer Paola Muller, também são algumas opções aconchegantes! Basta jogá-las sobre o sofá. 


2. Incremente o enxoval do quarto 

O friozinho pede mais camadas na roupa de cama. Que tal escolher tecidos flanelados, como um cobertor de microfibra ou lã? A seleção abaixo é cheia de estilo.



3. Monte uma cabeceira confortável

Forrá-la com tecido de toque suave é uma ótima alternativa para deixar a leitura noturna mais aconchegante, caso deste veludo floral com moldura dourada combinado com mantas xadrez e florais.


Pendurar uma manta na parede desta forma é outra opção rápida descolada! Como um dossel, ela pende neste quarto que mistura preto, branco e Rose Quartz


4. Renove os estofados

Aproveite o momento para trocar o tecido daquela poltrona ou sofá antigos. Os geométricos, estão em alta! 


Já o living abaixo, projetado pelo Studio Vuong, apostou num tom liso e bege para o sofá. Clássico e atemporal!


5. Aposte em lareiras portáteis

Desta forma dá para aquecer (literalmente!) qualquer canto da casa. 

Já o living abaixo, projetado pelo Studio Vuong, apostou num tom liso e bege para o sofá. Clássico e atemporal!


6. Mude as cortinas

Tecidos de tramas mais fechadas são uma boa pedida para proteger do frio que adentra as frestas das janelas. Opções em tons fortes, como esta, vão bem. 



7. Aqueça o piso com tapetes

Dá para brincar de sobrepor vários modelos na sala de estar. No quarto, como mostrado neste exemplo de inspiração boho, vale adicionar um pequeno ao lado da cama. 



8. Pinte as paredes com cores quentes

Opte pelas cores intensas! Uma única superfície já muda totalmente o clima. Nesta sala de estar vintage, o tom foi combinado com painéis e piso de madeira, material que também contribui para o efeito acalorado. 


9. Ou aplique um papel de parede

Veja como este tecido xadrez vestiu bem a superfície do ambiente. A mistura de texturas está liberada.


10. Busque sempre o apelo tátil

Texturas aconchegantes são fundamentais para garantir a atmosfera invernal. O quartoabaixo combinou almofadas felpudas e detalhes roxos para um visual delicado. Já a sala de estar de um bangalô é toda atraente ao toque: das cortinas, aos tapetes!



A coisa que eu mais amo, é procurar trazer essas dicas que vejo nos sites que vejo diariamente para vocês. Afinal, compartilhar dicas é sempre a melhor opção, né?

Espero que gostem e coloquem em prática, o tempo está propício !!!! hehehe

beijos, Lá

fonte: CasaVogue

0 comentários